Cirurgia inovadora para tratamento da bexiga hiperactiva | Entrevista televisiva - SIC | Dr. Ricardo Pereira e Silva

Veja o artigo na íntegra aqui

O canal de televisão SIC elaborou uma peça jornalística, emitida no programa "Primeiro Jornal", sobre uma intervenção cirúrgica inovadora para o tratamento da bexiga hiperactiva.


A intervenção, denominada neuromodulação das raízes sagradas, consiste na introdução de um dispositivo por baixo da pele que realiza electroestimulação dos nervos sagrados, sem ser necessária qualquer acção por parte do doente.


Em Portugal, o primeiro implante foi introduzido com sucesso numa jovem de 24 anos, pelo Dr. Ricardo Pereira e Silva no Hospital de Santa Maria, o que lhe garantiu voltar a viver sem as muitas limitações que a condicionavam por sofrer de bexiga hiperactiva.


Poderá ver a entrevista na íntegra clicando AQUI